Los antiguos decían que los draugar eran tan malvados que ni siquiera el frío mortal podía aniquilarlos, porque en su sangre estaba el infierno helado de Niflheim.
Publicado pelo grande grupo editorial Penguin Random House, La Señora de la Tundra foi escrito por Paola Giometti com o intuito de trazer os costumes e crenças antigos da Noruega para os leitores que gostam de cultura nórdica e dark fantasy.
A história se passa em uma época próxima à Idade do Bronze, onde rumores dizem que os deuses nos abandaram. É neste cenário, ao redor das geladas tundras norueguesas, que uma draugr renega ao seu rei saindo em busca de um mundano – do qual chamam de Invicto e dizem ser filho o de Odin.
Ricamente ilustrado, o livro também é dividido em capítulos e apresenta um glossário para curiosos conhecerem e se aprofundarem ainda mais neste universo nórdico.
La Señora de la Tundra receberá a sua versão em língua portuguesa – A Senhora da Tundra – e que será publicada no primeiro semestre de 2022 vindo ainda com um mapa detalhando Real Vholtor, onde se passa a história, destacando florestas e fiordes por onde a autora passou em suas explorações às terras nórdicas.
A previsão para que La Señora de la Tundra ganhe as principais livrarias espanholas e da América Latina é o mês de março. Em breve, traremos mais notícias da versão em língua portuguesa A Senhora da Tundra.