Pare por um momento e identifique a terra abaixo de você. Ela é sua amiga, sustenta a sua vida, dela você veio e para ela voltará. Respire fundo três vezes e cante a vogal O até que consiga sentir fortemente essa conexão amiga, um abraço da terra que te faca sentir como se estivesse sendo recebido por uma mãe protetora ou pai. Agradeça por ela estar ali com você.
Pare por um momento e identifique a água além de você. Ela é sua amiga, sustenta a sua vida, dela você veio e para ela voltará. Respire fundo três vezes e cante a vogal I até que consiga sentir fortemente essa conexão amiga, um abraço das águas que te faz sentir como se estivesse sendo recebido por uma mãe protetora ou pai. Agradeça por ela estar ali com você.
Pare por um momento e identifique o céu sobre você. Ele é seu amigo, permite levar os ventos e o ar, sustenta a sua vida, do universo acima tudo veio, dele você sempre precisou e sob ele sempre estará. Respire fundo três vezes e cante a vogal U até que consiga sentir fortemente essa conexão amiga, um abraço do céu que te faz sentir como se estivesse sendo recebido por uma mãe protetora ou pai. Agradeça por ele estar ali com você.
Sentindo-se conectado aos três, tente ver a sua casa de cima, como se você pudesse flutuar e ver tudo a sua volta. Repare nas árvores ao redor de sua casa, perceba para onde você primeiramente é chamado a explorar. Você será levado a ver algo mais de perto, alguma coisa que na natureza já havia chamado sua atenção anteriormente. Ou algo que na natureza você s\o perceberá agora. Em um lance você verá o Landvættir e quando fizer isso tente focá-lo, tente manter os olhos fechados e ver suas formas e perguntar o seu nome. Pode ser que o nome se apresente por intuição, pode ser que você subtenda seu nome de acordo com o nome do local onde ele é encontrado, ou você pode oferecer a ele um nome que permita que sinta ele mais próximo a você, como um apelido de um amigo.
Agradeça por ele ter se mostrado e por estar ali com você, por ter revelado a sua forma da melhor maneira que você o entenda. Despeça-se dele e procure despertar da conexão, indo fazer suas tarefas diárias normalmente, mas sabendo que a ponte foi criada. Coma uma fruta e leve até o local do Landvættir, enterrando um pedaço para ele (você pode fazer o mesmo processo acima antes de dar a ele a fruta). Se estiver na água, deixe nas águas em processo meditativo, com a mente focada àquele propósito.
Não esqueça de anotar em um caderno a sua experiência com este e outros Landvættir que encontrará fazendo este processo de conexão. Oferecer-lhe coisas boas de comer é uma forma de deixá-los felizes e prestarem atenção ao seu gesto como um amigo.
Quando precisar peca a proteção deles, a orientação deles, principalmente relacionado à sua casa e seu ambiente de convívio, afinal, os Landvættir são os velhos espíritos da terra.
Referência: Hughes. The Book of Celtic Magic. Adaptado.