Home » Blog » Fallen: Entrevista com Lauren Kate e Addison Timlin

Fallen: Entrevista com Lauren Kate e Addison Timlin

Quem já conhece a saga Fallen, de Lauren Kate, provavelmente sabe que o livro esteve entre os mais vendidos na lista do The New York Times em 2010. Fallen traz a história de uma garota (Luce) que vai morar num internato onde conhece dois anjos por qual se apaixona. Mas uma estranha maldição promete controlar o destino amoroso da protagonista a impedindo de se relacionar com o anjo que a todo momento a protege e ao mesmo tempo a evita.

Foram 6 anos até que finalmente fosse lançado o filme que conta a história do primeiro livro da série. O lançamento foi no dia 02 de dezembro e, no dia 05,  participei de uma cabine e uma coletiva de imprensa onde tive a oportunidade de assistir ao filme e estar frente a frente com Lauren Kate e a atriz Addison Timlin. Lauren sempre escreveu histórias de amor, mas nunca havia escrito nada sobre anjos até Fallen. Estava se formando em literatura quando escreveu a sua primeira história de amor entre duas pessoas. Foi quando começou a ler o livro do Gênesis, na bíblia, e a história do sacrifício por amor, que passou a desenvolver a ideia para Fallen.

Resultado de imagem para Lauren kate
Lauren Kate

Lauren ainda disse que foi preciso consultar alguns especialistas no ramo de divindades para que tirasse algumas dúvidas sobre o tema “anjos caídos”. Um dos acadêmicos com quem conversou disse ter achado interessante a sua ideia: o amor ser o fator que leva um anjo a cair e viver absolutamente para isso. A autora também revelou que gosta de brincar com conceito de bem e mal, humanizando essas características. Lauren explica que a demora para lançar o filme se deveu ao fato de tentarem produzir algo excepcional. Houve tempo de terminar os livros dois anos antes de rodar o filme, o que deu a ela uma perspectiva melhor no momento de produzi-lo.

“Sou a produtora executiva de Fallen, e todos esses anos o meio cinematográfico foi um aprendizado para mim. Levei todo esse tempo aprendendo a fazer adaptação para roteiros”, contou.

Perguntei a Lauren se ela havia se inspirado na saga Crepúsculo para criar Fallen. Ela me revelou que não, afirmando que no período em que foi lançado estava focada em sua tese de mestrado, mas achou interessantes as coincidências entre as histórias.

Addison, a atriz que interpreta Luce, contou que houve certa pressão psicológica ao tentar representar a sua personagem. “É muita responsabilidade para com os fãs. Por isso li somente o primeiro livro, pois quis me focar, da maneira mais fiel possível, no comportamento de Luce”, confessou.

Resultado de imagem para addison timlin fallen
Addison Timlin

Autora e atriz concordaram que Luce é um símbolo do empoderamento feminino: a personagem decide ser ela mesma, diante de tantos problemas, além de estar na escuridão e conseguir encontrar a luz.

Perguntamos a Addison qual dos anjos ela teria escolhido como parceiro – o anjo da luz (Daniel) ou o anjo das trevas (Cam) – e nos revelou que tem certa preferência pelo anjo da luz. Ela ainda conta que não acreditava em reencarnação antes do filme, mas que ao longo das gravações passou a querer acreditar. Os sets de filmagem que mais marcaram a atriz foram os com incêndio. “Eles eram todos reais. Foram queimados sets inteiros”, disse.

15399060_1176464955764612_1831743023_o
Coletiva de Imprensa

O filme foi gravado em Budapeste e não há como não amar os cenários. A fotografia favoreceu demais as locações. A trilha sonora também é realmente muito boa, tornando o ambiente ainda mais dark. Em contrapartida não foi uma história que me surpreendeu. É uma mistura do impasse de Shayera (a Mulher Gavião – Legends of Tomorrow – da DC Comics) e Vandal Savage com a saga Crepúsculo, onde reencarnações e triângulo amoroso caminham juntos.

Achei inúmeras pontas soltas ao longo do filme e que talvez no livro estejam melhor explicadas. No entanto, falo como uma espectadora. Para evitar spoilers, futuramente farei um artigo discutindo partes do roteiro que não foram esclarecidas.

15369901_1176464759097965_34859919_o
Lauren Kate e Paola Giometti com O Destino do Lobo

Tive a oportunidade de bater essa foto com a Lauren no momento em que dei o meu livro de presente para ela. Ela foi muito simpática ao me receber:

Não há dúvidas de que, para o público de romances dark adolescentes, Fallen certamente vai ser o filme para fechar bem o ano.

Este é um artigo do grupo Iluminerds: http://www.iluminerds.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *