Home » Manchete » Série Fábulas da Terra

Série Fábulas da Terra

O Destino do Lobo e O Código das Águias trazem aventuras do mundo selvagem e com conteúdo histórico

O Código das Águias é a segunda aventura da série Fábulas da Terra, iniciada em 2014 pela então estreante escritora Paola Giometti, com o livro O Destino do Lobo (já em segunda edição publicada pelo selo Engrenagem da Andross Editora e também disponível em audiolivro pela Livro Falante).

A obra toma emprestados elementos da história da falcoaria para contar uma parábola sobre liberdade, tradição e responsabilidade. Hankpa, um filhote de águia que mal havia provado o sabor da liberdade, é capturado por uma tribo indígena. A experiência o coloca diante de um estranho tratado ancestral que o guiará numa aventura extrema e selvagem. A vida da tribo agora depende de Hankpa e do “Código das Águias”. 

odestinodolobo_capaocodigodasaguias_capaA trama se entrelaça com a do volume anterior, O Destino do Lobouma fábula que conta a emocionante e milenar história de parceria com os homens do ponto de vista de um loboSegundo a autora, a ordem dos livros não interfere na experiência da leitura. “Você pode começar pelo futuro terceiro livro e as histórias continuarão fazendo sentido”, garante. 


Para Paola, o diferencial de 
seu trabalho está na mistura das três fontes de inspiração: as fábulas infantis, pesquisa histórica e análise de comportamentoA autora considera que há carência desse gênero no mercado literário fora do nicho infantil: “Crianças que gostam de animais crescem e continuam gostando. Não há por que as fábulas não serem produzidas também para os jovens e adultos. 

14365489_1093024114108697_68265224_n
Imagem conceitual da capa de O Chamado dos Bisões

O Chamado dos Bisões. o terceiro livro da série Fábulas da Terra, já tem lançamento previsto: agosto de 2017. O livro contará a história das migrações familiares, tendo como protagonista da história um filhote de bisão.